quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Quem tem uma BIKE encostada em casa??????



Já faz um tempinho - mais de ano - que estou querendo me locomover de bicicleta. Desde que ainda morava em Salvador. Procurei primeiro saber se ainda tinha alguma bike de um dos ex-pirralhos da família-extendida entulhada em algum cantinho de uma garagem qualquer. Nada.
Tentei, então, uma segunda opção, encontrar uma bicicleta usada em alguma dessas oficinas de "ponta de rua", por três motivos: primeiro, o preço, segundo por acreditar que reduzir o consumo é uma forma de melhorar o mundo (se posso re-utilizar uma velhinha encostada, por que vou comprar uma nova?), e terceiro pela segurança (uma bike velhinha deve ser menos visada, né mesmo). Procurei na Boca do Rio e no Costa Azul. Nada.
Fui adiando, adiando e até agora, Nada.
O vídeo aí embaixo começa assim (caso você tenha preguiça de assistir, falta de tempo, blablabla) "certamente você tem, ou conhece alguém que tenha uma bicicleta largada, suja e abandonada" e eu, imediantamente "Não!!!!!! Eu não!"
Nesse mesmo instante, estava escrevendo na janela ao lado o post sobre o comentário aqui no une femme, e aí me dei conta: tem gente que eu realmente não conheço se esbarrando por aqui.
Juntando uma coisa com a outra:
QUEM TIVER UMA BIKE, NUM ESTADO QUE DÊ PARA ANDAR, E QUE QUEIRA VENDER POR UM PREÇO CAMARADA (ACEITO DOAÇÕES TAMBÉM, HEHEHE) OU TROCAR POR ALGUMA COISA (naquela lógica de sistema de troca) É SÓ DEIXAR UM COMENTÁRIO AQUI (o segundo também a gente nunca esquece).
Ah, claro, a bicicleta tem que estar aqui em Recife ou área metropolitana...
Divulguem!!! Quem sabe...




PS: o vídeo achei em
http://pedaleiro.com.br/2008/09/22/divulgacao-documentario/

E a foto é de Bern@t http://flickr.com/photos/bernatcg/567487032/

2 comentários:

Leo Antunes disse...

Infelizmente só tenho uma e a uso todos os dias aqui em Recife. Se quiser emprestada por algumas horas, tá na mão. Ficarei ligado... Se encontrar alguma parada em casas de amigos te aviso. Adorei a campanha. Bj, Leo Antunes. (sou amigo de Ivanzinho do blog Bodega)

Luiza disse...

Valeu Leo! Tô em negociação com o dono da Bodega. Se der certo aviso aqui no blog ;)