quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Obama

Sim, sim, Obama venceu patati patatá. Mas o que ele pensa mesmo?
Interessad@? Bem ele vem divulgando seus programas e planos no scrib.

No vídeo abaixo, o discurso de Obama é bem representativo do por quê ele vem sendo apoiado pelo mundo. É anotar e esperar o que vem por aí.
Não tem tradução (e infelizmente foi editado colocando uma musiquinha sentimentalóide ao fundo). Aqui, as partes mais importantes(tradução minha, se notarem algum erro, avisem):
Como presidente eu vou dar fim a essa guerra no Iraque, fecharei Guantamano, acabarei com a luta contra Al-Qaeda. Fala em liderar o mundo no século XXI (americano, meu bem, queria o que?) marcado por problemas como armas nuleares, mudanças climáticas, genocídio, terrorismo, pobreza. E diz "your future is our future".



Ah, tradução - muito mais decente que a minha - do discurso da vitória em Chicago, no blog de Pedro Dória.
Trechos:
"Um novo amanhecer da liderança americana vem hoje. Vocês que buscam paz e segurança no mundo, nós estamos do seu lado. O grande mérito desta nação não é a força, são nossas idéias: democracia, oportunidade, liberdade. Esta é a América verdadeira."
"E eu não estaria aqui sem minha melhor amiga nos últimos 16 anos, o amor de minha vida, a próxima primeira- dama, Michelle Obama." ---- ah, fala a verdade, aquele "love of my life", dito daquela forma - bem ao estilo Obama, olhar ao longe, mas convicto e seguro, as palavras no tom e tempo certos - foi arrebatador.
Aliás, falar é com ele mesmo

Nenhum comentário: