quarta-feira, 26 de março de 2008

Piaf



Muito tempo de filme já havia passado e quase não ouvíamos a voz da garotinha... Eu já ansiando por escutar a "la môme piaf", então, chega a hora, "allez", aquela eternidade em segundos até ser invadida pela marseilleise, em um francês majestoso... Sem possibilidade de esquecer!

Que sua voz ecoe e seu conselho fique gravado em fogo: "aimez"



Hum, assiti no "Cine Rosa e Silva", que fica, veja só, na Avenida Rosa e Silva, não sei bem se Espinheiro ou Aflitos. Difícil para chegar saindo daqui de Boa Viagem. Saltar na Agamenôn e aí ou andar a Rosa e Siva quase toda (foi o que fiz na ida) ou pegar dois ônibus (volta: saltei na Conde da Boa Vista e peguei meu já íntimo aeroporto para casa).

Mas gostei de lá: o cinema é bonzinho, o preço também e passa alguns filmes muito bons (estilo meu saudoso circuito sala de arte de Salvador)

Também gostei do bairro, residencial mas tem tudo que uma pessoa precisa para viver (mercado, locadora, cinema, padaria, banco). Ai, e ainda me disseram que pertinho fica o Parque da Jaqueira, está na minha lista para desvendar). É uma boa possibilidade para se morar, só não tem a praia (ah, sempre ele, o mar).
Fica mais perto da faculdade (acho até que dá para ir de bike... sonho de consumo).
Enfim, a saudade que teria de Boa Viagem é o mar (meu yôga matinal com pé na areia que ainda tento que vire rotina)...
Precisaria arrumar um lugar e pessoa para dividir comigo o apê, quem sabe.

Hoje mesmo ia saindo para ir aos Piratas (o jantar que Sawako prepara toda quarta)e, tinha policial armado aqui na minha rua atrás de uns garotos... voltei para casa e daqui não saí.
Mas isso é assunto para outro dia.

Último ps: Piaf me lembra Cássia Eller (ou como dizia a capa de um CD pirata que Fernandinho comprou, "Cássia Ellen"). Ela que nos apresentou...

Nenhum comentário: