domingo, 26 de outubro de 2008

Carta aberta dos professores da Ruy Barbosa


Julho quando estive em Salvador, acompanhei de relance o início desse tal "tsunami". Um amiga minha, professora da Ruy, não estampava o sorriso que lhe é peculiar e fui logo perguntando "que que houve, que que há". Acho que fazia só uma semana que a Ruy tinha sido vendida para um grupo especializado em mercantilização do ensino. A tradição pedagógica, o cuidado com o aluno e com os funcionários davam lugar para a maximização do lucro e minimização dos custos a qualquer preço. Ela relatou cada caso, um mais sacana (vão desculpando, mas não tenho outra palavra) do que o outro. Ao que parece, de lá para cá pouco mudou, pelo contrário. Hoje me deparei com essa nota no som do roque, se na época a coisa já estava feia, imagino agora para estarem tomando uma atitude dessa. A Ruy é uma faculdade privada e os pescoços desses professores estão em jogo, mas se trata de educação e, portanto, de interesse de todos e de cada um. Que eles sejam ouvidos e recebam o apóio necessário para enfrentar e reverter a situação.
Divulguem!

Nenhum comentário: