terça-feira, 14 de outubro de 2008

Diário de viagem: Paraíba


Pegar estrada, chegar em um lugar completamente novo, aguçar os sentidos, prestar atenção nos detalhes, ampliar cada segundo como se em dois dias coubessem muito mais do que 48 horas. Ê trem bão viajar!

Fomos em cinco, sábado de manhã cedinho, chegamos em Jampa lá pelas 10 horas (segundo Mussa, nosso expert em matéria de Paraíba, para quem todas as avenidas eram a Epitácio Pessoa, deveríamos chegar às 9h).

Fomos para a indicadíssima Barraca do Golfinho na Praia do Bessa ---- a praia "elite" de lá, muita família, muito jovenzinho, mas nada demais. Gostei mais da Praia do Cabo Branco (a paisagem bela), de Intermares (surf) e uma prainha escondidinha que dá para ver lá do mirante da Ponta do Seixas (segundo o mapa a praia do seixas hehe) ---- as duas primeiras só passamos de carro snif.

De tardinha, Farol do Cabo Branco e Ponta do Seixas (ponto mais oriental do Brasil!); a Estação Cabo Branco: ciência, cultura e artes (inaugurado em julho de 2008, um conjunto arquitetônico assinado por Niemayer com custo de R$ 33,5 milhões, financiados pelo Ministério da Ciência e Tecnologia). Olha só (a vista lá de cima é coisa de doido):

Depois pôr do sol na praia do Jacaré, claro...


Cochilinho para guentar a noite, que por sinal foi a única coisa que saiu errada na viagem. Todo mundo esperando uma forrózinho pé de serra... fomos parar em outra unidade do golfinho (eles dominam a cidade), entupida de gente (não dava para andar, quiçá dançar) e com forró estilo calcinha preta... Olhe... cada letra de música

Essa aqui não saiu mais da cabeça o resto da viagem
Eu tomo ÁGUA, que passarinho não bebe, que tubarão não nada
Eu tomo ÁGUA, que queima e desce quente, tem nome de aguardente
E completa Simbora beber, simbora pra um bar.


De quem, de quem... Aviões SOLANJAAAAAA Dá-lhe Marujo Uahahhaha

Domingo Mercado de Artesanato (mira mira e não leva nada), voltinha na Lagoa e pegamos a PB 008 (show de bola, um tapete com visão panorâmica).

Jacumã e a "mundiça" (em pernambuquês) hehe


Coqueirinho (nada demais)

Tambaba (bonita, gostosa, calma, vale a pena) ---- e lá tivemos a melhor refeição da viagem: o fim do churrasco de uma família-sobre-peso, graças a uma foto que tiramos da netinha do Sr Barriga... eita carne de porco gostosa danada hehe

Nenhum comentário: